No dia 11 de maio, professores, alunos, pessoal não docente e alguns elementos da comunidade, madrugaram, na Madalena do Mar, pelo simples prazer de caminhar pela saúde e salutar convívio.
Após algumas contas de somar e de distribuir, e da degustação de uns saborosos beliscos de bolo, rumaram ao Norte. Depois de uma curta paragem na “Donna”, em São Vicente, para recarregar baterias, enveredaram pelo caminho velho das Ginjas em direção levada. Ao longo do trilho que acompanha a levada foi possível observar vários exemplares de espécies exóticas por entre núcleos da nossa exuberante floresta Laurissilva. A parte mais desafiante do percurso fez-se à luz das lanternas, nos pontos em que o traçado da levada atravessa a rocha e confere um certo ar de mistério e desafio.
De regresso à beira-mar, descansaram à volta de uma boa mesa, trocaram muito dedos de conversa e apreciaram um bom repasto. Após uma paragem quase obrigatória na Serra de Água, deram por terminado este dia repleto de algumas peripécias e muitas gargalhadas.
Deixamos aqui algumas fotos que falam por si, para que possam desfrutar dos encantos das nossas levadas, de paisagens de cortar a respiração e da nossa vegetação de altitude, sempre tão surpreendente e que não se cansa de nos deslumbrar e encantar.
Os docentes da Coordenação de Educação para a Saúde e das Ciências Naturais que organizaram a atividade agradecem a todos os “aventureiros madrugadores” que participaram nesta caminhada em especial aos que se estrearam nesta aventura e aos elementos mais jovens que, ano após ano, têm marcado presença e deixado as suas pegadas nos trilhos das caminhadas CSC.