No âmbito do Projeto Eco-Escolas, no dia 14 de novembro, a turma do 8.ºA teve oportunidade de participar numa atividade com realidade virtual no âmbito do Climarest intitulada: “Ecossistemas de macroalgas na Madeira: importância e restauração”. Esta atividade foi dinamizada pela ARDITI (Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação), que trabalha para aumentar o conhecimento e sensibilizar para a importância do oceano, com particular ênfase na região Autónoma da Madeira a quem agradecemos a colaboração. Foi, sem dúvida, um momento de aprendizagem e de diversão para os alunos. Ficam aqui alguns registos da atividade.
Eco-escolas
No dia 13 de novembro de 2024, decorreu, no Centro Cívico do Estreito da Calheta, a cerimónia de entrega das Bandeiras Eco-Escolas. A cerimónia culminou com o hastear das respetivas bandeiras. Agradecemos o contributo de toda a comunidade educativa. Ficam alguns registos deste evento.
Em setembro, os alunos do 1º e 2º anos aprenderam mais sobre os resíduos e os ecopontos no Clube Eco e realizaram alguns trabalhos usando recortes de jornal e revista.
Em Expressão Plástica, os alunos do 1º ciclo elaboraram bonitos trabalhos com folhas que encontraram caídas.
Os coordenadores do projeto Eco-Escolas do polo da Calheta, Andrea Silva e Daniel Jardim têm o prazer de apresentar a toda a comunidade educativa o Poster Eco-Código.
"Vamos fazer as pazes com a nossa casa"