![]() |
No dia 13 de fevereiro as turmas 2 e 3 do 10.º ano visitaram o Museu Etnográfico da Madeira no âmbito do projeto DAC comum a ambas as turmas: a interculturalidade.
Ao visitar o acervo do museu, os nossos alunos ficaram a conhecer diversos aspetos sociais, económicos e culturais do arquipélago da Madeira. Na exposição temporária "Onde a lã vive" foi dado a conhecer este património e as tradições a ela associadas, recorrendo a experiências artísticas.
Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de visitar o jardim de plantas aromáticas e medicinais do museu, tendo observado diversos exemplares catalogados e identificados cientificamente.
Foi uma visita que despertou os nossos sentidos, desde o perfume das ervas aromáticas, ao toque macio da lã e por fim o som dos guizos colocados propositadamente nos corredores, fazendo lembrar a passagem das ovelhas.
Fica o nosso sincero agradecimento à entidade que tão carinhosamente nos recebeu e à Câmara Municipal da Calheta, cujo transporte permitiu a realização desta visita.
As docentes Isabel Rocha, Nélia Sousa e Sónia Sousa