De acordo com resultados das eleições realizadas no passado dia 14 de janeiro para o Parlamento dos Jovens, foram eleitos à Sessão Escolar 15 deputados: 10 deputados da lista A e 5 deputados da lista B.
Na Sessão Escolar, realizada a 16 de janeiro, os deputados eleitos, após um período de debate e esclarecimentos das propostas de cada uma das listas, elegeram as seguintes medidas para “Ultrapassar a crise”:
- Corrigir as diferenças salariais, de modo que os rendimentos das famílias sejam distribuídos de forma mais equitativa.
- Apoiar o sistema de ensino público português, incentivando a investigação científica e o mérito académico.
- Criar uma entidade de supervisão bancária europeia, com a finalidade de apoiar a produção interna dos estados membros
Na sequência dos trabalhos, foram eleitos como deputados representantes da nossa escola à sessão Regional do Parlamento dos Jovens, a realizar-se no dia 25 de fevereiro, os seguintes alunos na qualidade de deputados efetivos:
Melissa Pedro Ventura, n.º 21, 9/2
Marco Miguel Domingos Luís, n.º 18, 9/3
Anna Maria Malho Fernandes, n.º 5, 8/3
Cristiana Maria Vieira Santos, n.º 5, 9/1
Foi eleito deputado suplente o aluno Augusto Gouveia, n.º 1, 8/4
Ficam com alguns dos momentos mais marcantes do projeto Parlamento dos Jovens.
A professora: Olga Maciel

