Get Adobe Flash player

No dia 23 de janeiro de 2014, na cantina da escola, o clube "O Bocas" preparou uma sopa de lentilhas com a ajuda das professoras do clube, Raquel Ramos e Fátima Duarte. Esta atividade contou com a presença da nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, Dr.ª Sónia Freitas, que falou sobre a composição nutricional dos alimentos utilizados na confeção da sopa e as vantagens de os consumir diariamente.

No Laboratório de Ciências a nutricionista, fez uma palestra sobre a importância da sopa na alimentação. A referida ação foi dirigida à turma 4 do 6.º ano, da qual fazem parte os alunos do clube. De seguida, na cantina da escola, toda a turma provou a sopa.

No âmbito da Semana do Leite e do Iogurte, os alunos do 5ºano da turma 1, assistiram a uma palestra sobre Regras para uma Alimentação Saudável sob a orientação da nutricionista do Centro de Saúde, Dra. Sónia. Esta atividade decorreu no passado dia 10 de Dezembro entre as 11:50 e as 12:35 no Laboratório de Ciências.

De 18 a 29 de novembro decorreram as semanas promocionais do leite e iogurte. No dia 20, no bar dos alunos, os discentes do clube "O Bocas" deram a provar, às turmas 1 e 2 do 5.º ano, fruta com iogurte e batidos de fruta. A professora Fátima Duarte referiu aos presentes a importância do consumo de fruta na nossa alimentação diária. No dia 19, terça-feira, a nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, Dr.ª Sónia Freitas, dinamizou uma ação de sensibilização, à turma 2 do 5.º ano, sobre as regras de uma alimentação saudável.

No dia 21 de outubro, pelas 14h20, decorreu na sala de sessões da EBS Calheta uma ação de sensibilização, no âmbito do dia mundial da alimentação, à turma 4 do 5.º ano. A nutricionista Dr.ª Sónia Freitas falou sobre a importância de seguir determinadas regras para termos uma alimentação equilibrada. Os alunos estiveram atentos e colocaram algumas questões pertinentes esclarecidas pela referida nutricionista.

No dia 6 de junho os alunos do clube “O Bocas” dinamizaram uma actividade na turma 5 do quinto ano, na aula de Formação Pessoal e Social, leccionada pela professora Ana Costa. Prepararam um PowerPoint sobre a importância da fruta na nossa alimentação e deram uma aula sobre este tema. Mostraram também, os vídeos produzidos ao longo do ano letivo, sobre exemplos de pequenos-almoços e lanches saudáveis. 

Oferta formativa 2019/ 2020