Get Adobe Flash player

Entre os dias 12 a 23 de maio decorreram as semanas promocionais da Fruta. No dia 15, no bar dos alunos, os alunos da turma 3 do 5.º ano prepararam e provaram sumos naturais com frutas e legumes variados. No decorrer da atividade a nutricionista, Dr.ª Sónia Freitas foi explicando e transmitindo dicas sobre combinações entre frutas, legumes e ervas de chá. Salientou também, regras saudáveis para consumir os sumos naturais. O espaço foi decorado com cartazes reciclados.

Os alunos demonstraram muito interesse e empenho durante a realização da atividade pelo que, foi muito bem-sucedida.

No dia 22 de maio, os alunos do clube "o Bocas", apresentaram aos seus colegas de turma (6/4), trabalhos realizados por estes, em powerpoint. Os temas abordados incluem os rótulos, aditivos alimentares e segurança alimentar.

Os alunos estiveram atentos e colocaram algumas questões pertinentes esclarecidas pelos alunos sob orientação das professoras do clube.

Dia 15 de maio, no bar dos alunos, (turno da tarde) os alunos da turma 3 do 5.º ano,irão preparar sumos naturais com frutas e legumes. A Nutricionista Dr.ª Sónia, ira falar sobre a importância destes alimentos na nossa alimentação.
Dia 22 de maio os alunos do Bocas irão apresentar trabalhos em powerpoint aos colegas, sobre a higiene e segurança alimentar e mitos na alimentação. 

De 3 a 14 de fevereiro decorreram as semanas promocionais das sandes com vegetais, sopas e quiches. No dia 12, no bar dos alunos, os discentes do clube "O Bocas" deram a provar, à turma 3 do 5.º ano, sandes recheadas com vegetais variados. A professora Fátima Duarte demonstrou como se deve preparar uma sandes com todos os vegetais mesmo com aqueles que não gostamos muito. Todos os alunos envolvidos saborearam também uma quiche de legumes. No dia 13, quinta-feira, a nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, Dr.ª Sónia Freitas, dinamizou uma ação de sensibilização, à turma 3 do 5.º ano, sobre as regras de uma alimentação saudável. Os alunos estiveram atentos e colocaram algumas questões pertinentes esclarecidas pela referida nutricionista.

No âmbito da Semana Promocional da Sopa, Sandes com Vegetais e Quiches, os alunos do Clube do Bocas irão dinamizar no próximo dia 12 de fevereiro uma atividade no bar dos alunos durante o intervalo do lanche da manhã. Os alunos irão preparar sandes com os vegetais preferidos dos colegas que quiserem saborear estas sandes saudáveis. Os alunos da turma 3 do 5ºano serão convidados a assistir uma curta abordagem sobre os benefícios dos alimentos promovidos e porquê devem ser serem incluídos numa alimentação equilibrada. Será também dado a provar uma quiche de legumes preparada na escola.

Oferta formativa 2019/ 2020