No âmbito da semana promocional do leite e do iogurte que decorre entre os dias 17 e 28 de novembro, o clube do Bocas dinamizou um jogo, “Bolas Nutridas”, no dia 21 de novembro, dia da escola, à turma 3 do 5.º ano. A atividade contou com a presença da Dra. Sónia Freitas, nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, que corrigiu as respostas incorretas dadas pelos jogadores e fez uma palestra sobre regras de uma alimentação equilibrada. Os alunos do Clube EBSCalhetaTV filmaram o momento.
Ficam aqui algumas fotografias da atividade.
Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, o clube do Bocas dinamizou um jogo “Desafio Alimentar” no passado dia 17 de outubro. A atividade contou com a presença da Dra. Sónia, nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, que também participou através do esclarecimento e correção das respostas incorretas dadas pelas jogadoras.
Aproveitamos para agradecer aos alunos do Clube EBSCalheta TV, que mais uma vez, filmaram o momento.
Ficam aqui algumas fotografias da atividade.
De forma a assinalar o trabalho desenvolvido no clube do BOCAS realizou-se no dia 19 de junho entre a 14:20 e as 15:05, um convívio com os alunos da turma 4 do 6.º ano, da qual fazem parte os 8 alunos que integraram o clube, dois encarregados de educação, professoras coordenadoras do projeto e a professora de Matemática, Nancy Abreu.
Neste encontro foi apresentado um filme com fotografias e pequenos vídeos das atividades realizadas pelo Clube ao longo do respetivo ano letivo.
O convívio foi muito divertido e os alunos mostraram muito agrado e vaidade pelo trabalho realizado, tendo sido louvado o seu empenho e dedicação com algumas palavras de agradecimento, valorização e entrega de livros. Os Encarregados de Educação também revelaram sentir curiosidade e interesse em saber e ver o que os seus educandos fazem na escola nos seus tempos livres.
Seguem-se algumas fotografias do encontro.
Integrado na Semana EBSC a Mexer, decorreu, no passado dia 04 de junho, entre as 14:20 às 15:05, na sala de informática, o concurso intitulado “O que diz a Roda dos Alimentos", promovido pelo clube do Bocas.
O concurso foi dinamizado com os alunos da turma 1 do 6.º ano, que tiveram assim, a oportunidade de aprenderem de uma forma divertida e descontraída importantes dicas sobre a Alimentação.
Encerrou-se esta atividade com a entrega de umas lembranças às equipas que ficaram em 1.º e 2.º lugar.
Os dinamizadores do projeto Alimentação Saudável agradecem a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.
Seguem-se algumas fotografias da atividade.
No dia 29 de maio, na sala 14 do pavilhão III, os alunos do clube o bocas ministraram uma aula aos colegas da turma, sobre Higiene Alimentar e fizeram um questionário oral para verificar a aprendizagem do conteúdo. Os discentes estiveram muito atentos e participativos demonstrando que conseguiram apreender o mais importante. Foi também aplicado um jogo (SuperTmatic) sobre a Educação Alimentar. Os objetivos da atividade foram atingidos.
Os dinamizadores do projeto Alimentação Saudável agradecem a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta iniciativa.
Seguem-se algumas fotografias da atividade.

