No dia 23 de maio, no âmbito da EBSCalheta a mexer decorreu, no bar dos alunos, uma atividade dinamizada pelos alunos do clube "O Bocas". Os referidos discentes prepararam sumos de vegetais e frutas para dar a provar aos colegas. A atividade teve uma adesão bastante significativa sendo o seu balanço muito positivo.

No passado dia 14 de maio, as alunas de uma turma do 6.º ano, Ana Beatriz Gomes e Soraia Alves, estiveram na nossa rádio para divulgarem, na rubrica "Dica do Bocas", mais um benefício do ovo na nossa alimentação. A referida dica teve a supervisão da nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, Dr.ª Sónia Freitas.
Vejam e oiçam como correu, em http://webradiohorizonte.blogspot.pt/
Com o objetivo de incutir nos alunos a importância do exercício físico e da alimentação saudável, o clube "O Bocas" em parceria com o projeto "EGO" realizaram uma atividade com os alunos que fazem parte do clube e uma turma do 8.º ano. A atividade realizou-se no passado dia 7 de maio e decorreu no pavilhão gimnodesportivo e bar dos alunos.Os discentes, em equipas, respondiam a questões sobre a alimentação e de seguida realizavam um exercício físico. A atividade culminou com um lanche saudável, composto por espetadas de fruta, piza de vegetais e atum e chá. Os alunos participaram com empenho. O balanço foi muito positivo e os objetivos traçados cumpridos com sucesso.
No passado dia 16 de abril, segunda feira, as alunas do 6.º ano, Ana Beatriz Gomes e Soraia Alves, estiveram, mais uma vez, na nossa rádio para a rubrica mensal "Dicas do Bocas". A importância do ovo na dieta dos atletas foi a dica transmitida.
Vejam e oiçam como correu, em http://webradiohorizonte.blogspot.pt/
No dia 9 de abril, a nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, Dr.ª Sónia Freitas, esteve na nossa escola para dinamizar mais uma ação de sensibilização sobre "Regras de uma Alimentação Saudável", a mais uma turma do 5.º Ano. Os alunos estiveram atentos, muito participativos e revelaram algum conhecimento sobre o assunto. Os objetivos traçados, pelo clube "O Bocas", para a ação de sensibilização foram alcançados.

