No passado dia 2 de novembro, o clube "O Bocas" em parceria com o clube "EGO" e a nutricionista do Centro de Saúde da Calheta dinamizaram atividades dirigidas a um grupo de alunos de segundo ciclo. A atividade iniciou-se na cantina da escola e culminou no pavilhão gimnodesportivo. As atividades lúdicas, sobre a roda dos alimentos e regras de preparar o prato da refeição principal do dia foram acompanhadas pela nutricionista Dr.ª Sónia Freitas. Os jogos foram orientados pelos professores de educação física, Pedro Fonseca e Ricardo Silva. 

O objetivo principal da atividade foi incutir nos presentes a importância de uma alimentação saudável e da prática da atividade física na saúde e rendimento escolar dos alunos.