Get Adobe Flash player

De 11 a 22 de maio decorreu a semana da fruta. No bar dos alunos esteve patente um cartaz de divulgação elaborado pelos alunos do clube o "BOCAS". No dia 12 a nutricionista do Centro de Saúde da Calheta, Dr.ª Sónia Freitas esteve na nossa escola para realizar duas ações de sensibilização às turmas 1, 3 do 5.º ano e PCA. Os alunos estiveram atentos às informações. No dia 15 os discentes do clube prepararam um bolo de laranja utilizando 100% de farinha de banana verde produzida na escola pelos alunos e professores do projeto EBSCiência. Esta atividade contou com a participação da nutricionista Dr.ª Sónia Freitas que explicou, aos presentes e a todos os que acederem ao canal Meo da nossa escola, os benefícios do consumo da banana verde. A atividade foi um sucesso e os participantes gostaram muito de confecionar o bolo. 

No dia 22, no bar dos alunos, o clube "o Bocas" preparou sumo de fruta utilizando frutas variadas e vegetais bem como a biomassa da polpa da banana verde produzida pelo projeto EBSCiência e deram a provar à turma 2 do 5.º ano. Os alunos gostaram dos referidos sumos muito benéficos para a saúde.

Oferta formativa 2019/ 2020